quinta-feira, 31 de maio de 2007

Revolução energética.


  • Grupo de empresas MIESE quer construir 6 centrais de biomassa no Norte e Centro

O agrupamento de empresas MIESE pretende construir seis Centrais Termoeléctricas a Biomassa Florestal, num investimento global de 150 milhões de euros, podendo criar 21 empregos directos por cada unidade.

A concretização do projecto está dependente da análise pela Direcção Geral de Energia das candidaturas apresentadas pela MIESE, que integra as empresas A.M.MESQUITA, com sede no Porto, a espanhola ISOLUX e a Empresa Geral de Fomento (EGF), do grupo Águas de Portugal, a Associação Florestal de Portugal (Forestis).
Manuela Mesquita, administradora da empresa A.M.Mesquita, disse que a MIESE pretende construir centrais de biomassa nos distritos de Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Castelo Branco e Santarém.
O investimento médio por central será de cerca de 25 milhões, podendo vir a ser criados 21 empregos directos em cada unidade.
A responsável referiu que, para cada central, está prevista uma média de 100 mil toneladas por ano de biomassa florestal (BF) para uma produção média entre 10 e 11 megawatts (MW) de energia em cada unidade.
A excepção será a central de Santarém, em que apenas poderão vir a ser produzidos seis megawatts.

  • Motor Magnético Revolucionário

Sem poluição, sem consumo de combustíveis ou baterias, sem depósitos, apenas força magnética transformada em energia mecânica. O futuro?


Bio i9 Staff


1 comentário:

Anónimo disse...

Uma agradável surpresa, espero que isto seja realmente a energia do futuro, e a confirmar-se, certamente que o mundo será muito mais saudável e menos poluído..

Grande o vosso trabalho, espero que continuem com o vosso fantástico blog..